quarta-feira, abril 10, 2002

Bem, vou começar minha participação nessa lista contando uma história envolvendo o grande apresentador Flávio Cavalcanti.
Em 1983, ele tinha um programa diário nas noites da Bandeirantes. Era o Boa Noite Brasil. Eu devia ter uns......bem, deixa para lá.
Era uma atração bem a seu estilo: polêmico, contestador, etc. Mas havia promoções também. Uma delas era a seguinte: o telespectador escrevia para a produção, o seu Flávio sorteava a carta e ligava para a casa da pessoa (óbvio que na carta o participante dava o número). Quem atendesse o telefone, caso sorteado, não deveria dizer alô, mas "Boa Noite Brasil", o nome do programa. O felizardo que conseguisse isso ganhava um prêmio em dinheiro que hoje nem lembro quanto era. Quem estivesse distraído e falasse alô, não levava nada.
Numa bela noite, o seu Flávio cumpriu o ritual da promoção. Tudo certinho, ele ligou para a casa de uma pessoa. Só que ao atender, a tal pessoa disse alô. O seu Flávio foi se identificar e ela deu a seguinte resposta:
-É a sua mãe! Vai tomar no...
Felizmente a última palavra não foi ouvida no ar. O aúdio havia sido cortado. Eu lembro que o seu Flávio ficou perplexo e quase não conseguiu dar sequencia ao
programa. Ele sentiu o golpe de ser quase xingado via Embratel. Pouco depois, ele, com aquele ar sério, dava o número de telefone da telespectadora no ar e completava:
-A dona desse número é uma pessoa muito mal educada.
Acho que a Bandeirantes não tem mais essa fita. Com certeza, foi um momento involuntariamente antológico da nossa tv.




Esse foi o meu primeiro mail (com algumas correções) numa lista de discussão sobre televisão:Caixa-preta
Ainda não está muito movimentada. Começou há pouco menos de uma semana.

 
www.e-referrer.com