sábado, setembro 20, 2003

Milagre! Pela primeira vez em mais de 18 anos após seu surgimento um jornalista resolve descer o malho no Fellini. Eu até poderia usar o esquema de dar um doce para quem pudesse adivinhar o autor dessa façanha, mas nem iria ter muita graça, pois a grande maioria iria acertar quem se trata. É o chapa Mário Marques, em sua coluna-blog que tem o selo de qulidade das Organizações London Burning.
Eu acho até bacana MM ter feito esse "outro lado". Afinal, quebra um pouco a corrente de toda a imprensa falar bem do Fellini. Uma parcela do público comum que não conhece direito o trabalho deles poderia ficar com o pé atrás. Sei de gente que saca o revólver quando percebe que um determinado artista ou banda é uma unânimidade. Isso me lembra de um anúncio que eu vi há muito tempo de uma peça de teatro cujo slogan era: "a crítica gostou, mas é bom". Com essa análise de Mário Marques, cai por terra o mito de que a crítica musical só gosta da banda porque seus integrantes são jornalistas.
Para finalizar, deixo uma sugestão: que tal o Fellini chamar MM para produzir o seu próximo disco. Iria ser muito interessante esse casamento de um produtor musical jornalista com músicos jornalistas.

 
www.e-referrer.com