sábado, agosto 23, 2003

Na ânsia de se esclarecer males entendidos, lamentavelmente outros estão sendo criados.
Eu não disse em NENHUM post do blog Onzenet que a revista Zero pagava ou não seus colaboradores. Quem não paga é a Rock Press e assumo o que disse.
O escritor André Takeda, a propósito desse assunto, deixou o seguinte comentário:
"A questão é: não é só a Rock Press que não paga os colaboradores. A Zero tb. Aliás, a RP paga. A Sylvie, por exemplo, exigia pagamento. Às vezes vinha em dinheiro, às vezes vinha em discos. Mas vinha".
Na tarde desta sexta-feira, escrevi um mail a Takeda no qual fiz uma réplica às suas argumentações. Segue a transcrição de um dos trechos da minha mensagem:
"O Luiz me disse que paga alguns colaboradores. O Zé Emílio e a Ana Maria foram pagos, segundo ele. Isso tá gravado, porém eu acabei cortando da edição final da entrevista que foi publicada. Se a revista não pagou nada a você, então acho que é um lance de brigar pelos direitos."
Recebi a seguinte resposta de Takeda:
"Eu não tenho nada a comentar sobre o Luiz. Principalmente depois de saber que ele paga ou disse que paga colaboradores. Pq uns sim e outros não?
Depois de uma troca de mensagens em que eu toquei em alguns pontos de sua tumultuada relação pessoal com Luiz Cesar Pimentel, sou surpreendido com o seguinte afirmação de Takeda deixada novamente no sistema de comentários:
"O que eu quero dizer é que a revista não paga, ao contrário do que o post indica".
Repetindo, eu não escrevi nada disso.
O problema é que o Takeda as vezes confunde um pouco comunicação pública com comunicação particular. Se a conversa estava rolando via e-mail porque ela não continuou assim? Quando decidi escrever para ele, até fiz a seguinte observação:
"Vou responder aos seus comentários por e-mail mesmo. Se você fizer questão, eu até publico depois no Onzenet".
Do jeito que a coisa está colocada pelo próprio Takeda, o leitor fica sem entender patavina.
Essa atitude me deixa à vontade para tornar público o que comentei em particular com ele.
Disse que ele deveria resolver suas diferenças com o Luiz na base da conversa ou na porrada mesmo. Não é bacana ficar por aí com essas alfinetadas em público. Disse isso a ele, porque também tive uma experiência de tretar com uma pessoa e ficar depois descendo o malho em tudo o que ela fazia.
Não vou entrar no mérito da briga, muito menos tomar partido de algum dos lados. Só acho que esse tipo de coisa não faz bem a ninguém. Espero que essa confusão seja resolvida o mais brevemente possível e que ela não respingue em outras pessoas.


 
www.e-referrer.com