quarta-feira, novembro 13, 2002

Deu na Pensata (Folha On Line) de Lúcio Ribeiro:

O México deu um chapéu no Brasil e já tem sua edição nacional da "Rolling Stone".
A publicação, um eterno projeto que não sai da prancheta dos argentinos para as bancas brasileiras, ganhou nesta semana sua versão mexicana com uma tiragem de 120 mil exemplares.
Traz na capa o grupo local Jaguares e vem com duas entrevistas da "matriz" americana: Bruce Sprinsteen e o cineasta espanhol Pedro Almodóvar.
* Quem sabe a "Rolling Stone" desencalacre seu projeto de dominação mundial e lance a edição brasileira de uma vez.


Certa vez, uma pessoa bem informada no meio me confidenciou algumas coisas sobre a Rolling Stone brasileira. Ela me disse que a Editora Conrad se interessou em lançar a versão nacional. Alguns de seus representantes procuraram a matriz para abrir negociações, mas mandaram negociar com os argentinos, que lançaram a edição local da revista. Isso fez com que a Conrad desistisse da negociação. A alegação foi mais ou menos a seguinte: "uma vez que negociamos os direitos dos mangás japoneses direto com quem tem os direitos, por que negociar com uma filial nesse caso?" Depois da desistência da Conrad, entrou na jogada o jornalista André Barcinski que não se importou em não falar diretamente com a matrz, mas pelo jeito a coisa embaçou de novo. E assim, o sonho de termos uma edição nacional da RS fica cada vez mais longe.

 
www.e-referrer.com