quinta-feira, dezembro 05, 2002

Estava para fazer esse registro há algum tempo: o Onzenet foi escolhido como Blog da Semana (entre 26/11 a 02/12) pelo diretório Blog-se. Você que é blogueiro ainda não cadastrou o seu?

Há algum tempo eu anunciei aqui que a MTV iria exibir no Lado B uma entrevista com o Fellini. Fiquei sabendo bem depois que o programa acabou não indo ao ar nos dias previamente marcados. O Rodrigo Lariú, dono do selo mmrecords, anunciou as novas datas. Será neste domingo, 08/12, a partir das 20H30, com uma reprise de sexta para sábado, a 01H30. Se dessa vez o programa não for exibido, a culpa não é minha nem de Lariú. Reclamações diretamente com a MTV.
O esquema é simples: uma entrevista com Thomas Pappon e Cadão Volpato. De bônus, eles tocarão algumas músicas. É uma oportunidade imperdível, uma vez que o Fellini nunca foi uma banda de aparecer muito na tv. São poucos os registros em vídeo. Um deles é um clip de "Burros e Oceanos", do "Fellini Só Vive Duas Vezes", cuja realização foi da Olhar Eletrônico, a mesma produtora independente que revelou para a tv e o cinema nomes como Marcelo Tas, Sandra Annemberg e Fernando Meirelles. O problema é que ninguém sabe onde foi parar as suas cópias. Sobre esse clip, o Cadão me contou um "causo" interessante e curioso naquela entrevista histórica que eu publiquei na página da Rádio Onze e pode ser lida aqui. Esse depoimento de Cadão já tem uns seis anos e foi ponto de partida para um especial que eu produzi sobra o Fellini para a emissora. Eu enchi uma fita cassete de 90 minutos só com Cadão falando sobre a história do grupo. Como ficou muita coisa de fora, decidi editar essa versão em texto. Se ensta entrevista não contribuiu um pouco para a volta do Fellini, acho que ela foi a principal responsável por trazer o Fellini de volta à mídia, afinal, eles estavam praticamente esquecidos. O bacana é que até hoje recebo mails com elogios de pessoas que eram fãs de primeira hora nos anos 80. E sei de muito jornalista que usou várias das declarações de Cadão como base para outras entrevistas posteriores. Alguns, pelo menos assumiram que fizeram isso. Nem preciso falar dos outros...

 
www.e-referrer.com