quarta-feira, março 12, 2003

Até que enfim alguém resolveu meter a boca nessa questão da falta de confiablidade nas votações do Big Brother Brasil. O Kike Costa foi muito bem em seu artigo no UOL. Essas desconfianças, cabe dizier, não são relacionadas apenas a esta terceira edição do reality show. Na primeira edição, algumas coisas estranhas aconteceram, como o site sair do ar bem no meio do programa no dia da definição do eliminado da vez, isso depois do Pedro Bial anunciar que a eleição estava apertada. Pode ser que tenha ocorrido uma sobrecarga do servidor, é verdade, mas não deixa de ser estranho. Em outra ocasião, também num dia em que alguém ia sair da casa, aqueles números de digitação obrigatória para validar o voto simplesmente sumiram. Essas e outras coisas dão margem a especulações sobre o que acontece nos bastidores. Na eleição da semana anterior, entre o Emílio (o queridinho da Flávia Durante..he he he) e a Vivi, ele saiu e a moça ficou. Isso siginfica que no colégio eleitoral, se é que pode ser chamado assim, a predominância é masculina. Pela lógica, nessa semana, quem deveria sair era o Dhomini, com a Sabrina permanecendo na disputa. Enfim, falta transparência ao BBB. Tá certo que é apenas um programa de televisão, mas não custa nada deixar tudo em pratos limpos.

A Folha publica hoje uma entrevista com Miro Teixeira, atual ministro das Comunicações. O tema é rádio comunitária. Sobre a recente onda de apreensões, ele disse: "Já pedi às entidades que identificassem alguma ação da Anatel [Agência Nacional de Telecomunicações, responsável pela fiscalização] não amparada por decisão judicial. Ainda não recebi. Quando receber uma, terei como agir, porque estaremos diante de uma violência denunciável. Mas se houver liminar para a Polícia Federal lacrar o transmissor [da comunitária], não tenho como agir. Não tenho como pedir para ministro da Justiça dizer à PF para não cumprir ordem judicial". Com todo respeito, mas Teixeira afirmou o óbvio, tentando adequar seu o discurso para não desagradar as entidades que defendem as rádios comunitárias e até mesmo setores do PT e do governo que as defendem. O ministro poderia ter explicado sobre a eficiência com que algumas emissoras são fechadas e outras não, como a Planeta 90, do sr. Francisco Silva. O restante das declarações de Teixeira são promessas que somente se cumprirão com o tempo. "Vou fortalecer as rádios comunitárias", ele disse, mas é uma tarefa árdua que provavelmente será bombardeada pelas Abert e Aesps da vida. Uma boa queda de braço a ser observada.

O ministério da Saúde e o blog Onzenet advertem: as fotos da Josiane (ex-BBB) pelada podem causar danos à saúde, como o crescimento de cabelos na mão, por exemplo.

 
www.e-referrer.com