sábado, dezembro 08, 2007

Fellini Eternamente

(Bizz - janeiro de 2007)

Culto à banda paulistana segue com inéditas no mySpace e tributo.

Um dos nomes mais importantes da cena independente dos anos 80, o FELLINI é um típico casdo de “cult band”. Apesar de desativada há alguns anos, sua lembrança continua viva entre os fãs. Para eles, 2007 promete novidades. Thomas Pappon está empenhado em abrir seu baú de raridades. Dele fazem parte gravações inéditas, versões alternativas e registros de show. Esses material será oferecido de graça na net. Uma vez no ar, o plano é colocar um áudio diferente toda semana. A primeira música já foi escolhida: “A melhor coisa que eu fiz”, sobra de 3 lugares diferentes (1987). “Quando éramos muito underground e ensaiávamos atrás da Catedral da Sé, ouvíamos uma cantora evangélica nas redondezas que martelava esse tema. Roubei dela”, revela Cadão Volpato. Outras relíquias: uma versão demo de Chico Buarque Song”, de Amor Louco (1990), com Pappon na bateria, e “Eclipse”, com letra em inglês e inédita. Enquanto isso, a coletânia-tributo articulada no Orkut já é realidade. Os selos Pisces, Sensorial e Midsummer Madness se associaram para lançar “Isto não é exatamente uma Reverência” “Gostei muito de quatro coisas que ouvi, principalmente “Teu Inglês” com o Gianoukas Papoulas”, diz Pappon. (Rodney Brocanelli)

*

Vamos atualizar algumas coisas. O tributo ficou parado desde a publicação da nota na Bizz. Os mais gaiatos poderão me zoar perguntando: "por que você escreveu então que ele era uma realidade?". Bem, as músicas estão todas gravadas e entregues a quem de direito. Ou seja, do ponto de vista artístico, o tributo existe de fato. Basta perguntar aos integrantes do Gianoukas Papoulas e das outras bandas. O problema que a parte burocrática (sempre ela) envolvendo os selos que se dispuseram a lança-lo emperrou o processo.

O tributo voltou a ganhar impulso após uma movimentação dos membros da comunidade Fellini - Amor Louco, no Orkut, colocando pilha e cobrando novidades. Uma hora ele vai ter que sair, nem que seja por meio físico (CD ou CD-R) ou virtual (web)

Quem deseja tomar conhecimento doss detalhes, pode acompanhar este link. (vai dar certo se você estiver logado ao Orkut)

*

Ah, sim. O processo de divulgação das músicas inéditas do Fellini fluiu de forma bem mais fácil. Thomas Pappon cumpriu sua promessa e foi colocando a cada semana no mySpace o material que tinha.

Um dos participantes da comunidade do Orkut reuniu todos os arquivos de aúdio e jogou o resultado no Rapidshare, com direito até a capinha e um encarte improvisado em word com as letras e textos explicativos.

Aqui está o link para o Posta Restante. Baixe à vontade.
lhttp://rapidshare.com/files/29195947/Fellini_-_Posta_Restante__2007_.zip.html.

E você pode conferir no player abaixo uma das canções, chamada Por Toda Parte. Mais um samba maluco da rapaziada do Fellini.

Get this widget | Track details | eSnips Social DNA

 
www.e-referrer.com