quinta-feira, janeiro 23, 2003

Eu ia fazer um post para elogiar a TV Cultura que estava com uma programação redondinha. Porém, lendo o Advillage descubro que o Musikaos irá sair do ar (um dos poucos programas que dava espaço para o rock independente nacional) e o Vitrine será reformulado, com uma mudança radical na equipe. Saem os repórteres Rodrigo Rodrigues e Fernanda Danelon. Marcelo Tas fica. No caso do Musikaos, a emissora alega que o próprio apresentador Gastão Moreira foi quem pediu para sair, pois está de mudança para Florianópolis (mas não daria para vir a São Paulo apenas para gravar o programa?). Mas o restante das mudanças se deve mesmo a probelmas orçamentários, o velho calcanhar-de-Aquiles da emissora, que conta com verbas do governo do Estado de São Paulo para sobrevivier.

Bom, eu tenho uma informação sobre a revista Frente, mas cansei de esperar um sinal verde para divulga-la. Se ela se confirmar ou não, só o tempo vai dizer. Na verdade, a revista não acabou, conforme foi alaerdeado em algumas listas de discussão da Internet (informação que eu publiquei aqui também). O que terminou foi o contrato da Editora REM, responsável pelo conteúdo, com a Editora Ágata, que era encarregada da infra-estrutura. Nele, estava previsto o lançamento de três edições da Frente, o que de fato aconteceu. O problema é que ainda não houve tempo das duas partes se reunirem para falar sobre um novo contrato. Os sócios da REM acabaram se enredando em outras atividades. O Ricardo Alexandre, por exemplo, esteve as voltas com o lançamento de seu livro sobre o rock nacional, "Dias de Luta". Mas isso não significa que o projeto da revista morreu. Se tudo der certo, ela pode ter continuidade na própria Ágata. Caso contrário, o jeito será procurar um outro parceiro.

Descoberta a verdadeira vocação do jornalista Alexandre Matias. Esqueçam o crítico musical. Agora ele mostra uma nova (e possívelmente bem-sucedida) faceta ao analisar a era FHC e a expectativa da era Lula no site Fraude.

Laura Mattos, em sua coluna de rádio na Folha de S. Paulo, fala um pouco mais da primeira apreensão de uma rádio pirata no governo Lula.

 
www.e-referrer.com