terça-feira, abril 08, 2003

Mais uma opção para os aficionados pelo jornalismo na internet. Está no ar a revista Bala. A primeria coisa que faço quando tenho uma revista nas mão ou leio uma pela net é dar uma olhada no expediente para ver quem escreve, quem edita, etc. No caso da Bala, os nomes que estão por trás desse projeto são bons, então penso que ela tem tudo para dar certo.

É necessária uma correção aqui: escrevi que o jornalista Sérgio Dávila, da Folha de S. Paulo, teria
chegado a Bagda a partir de Nova York. Errei. Ele saiu de São Paulo mesmo, uma vez que ele deixou o posto de correspondente do jornal naquela cidade norte-americana. Soube disso através da entrevista que Dávila mais o fotógrafo Juca Varella concederam à Jô Soares, que voltou com programas inéditos.
O papo rolou via satélite, uma vez que os jornalistas estão no Qatar, esperando uma oportunidade de entrar novamente no Iraque. Os dois deixaram o país acertadamente, uma vez que a segurança dos profissionais destacados para acompanhar a guerra estava cada vez mais comprometida. O hotel Palestine, onde estavam hospedados os brasileiros, além de jornalistas do mundo todo que lá permaneceram, foi atacado hoje.
Abrindo um parêntese na guerra, eu queria ser como o Jô, que creio ser o único trabalhador na face da terra a desfrutar de quatro meses de férias (praticamente) por ano. Conheço gente que tem de ralar muito para conseguir 30 dias.

 
www.e-referrer.com