terça-feira, setembro 03, 2002

A quinta edição do e-zine Ruídos já está à disposição de seus leitores. Entrevistas com Pato Fu e Gabreil Thomaz são os principais atrativos dessa vez. Tem uma entrevista minha com Cadão Volpato, do Fellini. Aliás, aproveito a chance para fazer uma correção. As Mercenárias, banda independente que atuou nos anos 80, NÃO estão voltando conforme eu afirmei num dos questionamentos ao Cadão. Acabei interpretando mal uma informação que li e por causa disso formulei a pergunta com esse erro. Isso é o que dá ler apressadamente as coisas e foi o que o imbecil aqui fez. Fica aí o registro.
Ainda sobre As Mercenárias, a Sandra Coutinho, uma de suas ex-integrantes, mora hoje na Alemanha e tem uma banda lá, cujo nome é Xotas Selvagens (não sei se a grafia é bem essa).
Bem, quem se interessar pode ler a entrevista com o Cadão aqui.

Coitado do Murtosa. Ele é o menos culpado por essa atual crise do Palmeiras. A grande verdade é que esse é o pior elenco aliverde dos últimos anos. Creio que nem as entradas de Zinho e Dodô irão salvar o time nesse Brasileirão-2002.
Sabem qual é o problema do Palmeiras? A falta de investimento nas categorias de base nos últimos quatorze anos. A grana que entrava da Parmalat, na época das vacas gordas, era toda destinada ao elenco profissional. Com esse dinheiro era possível formar super-esquadras. Enquanto isso, as equipes juniores e juvenis ficaram praticamente esquecidas. O grande segredo do sucesso de clubes como Corinthians, São Paulo, Vasco, Flamengo e Grêmio está na estrutura das equipes chamadas "de baixo", revelando sempre bons atletas. Por isso é que as equipes citadas aqui sempre supreendem apresentando bons jogadores (e alguns até craques). Cafu, por exemplo, é cria do excelente trabalho do São Paulo com os jovens. O Corinthians se deu bem recentemente com a dupla de atacantes Ewerthon (hoje no futebol alemão) e Gil. Exemplos como esses são facilmente encontrados em nove entre dez tradicionais clubes do país. Me digam quais foram os jogadores de sucesso formados no Palmeiras nos últimos tempos? Se não estou enganado foram três: o goleiro Marcos e os volantes Amaral e Galeano (hoje fazendo sucesso no Botafogo).
O Palmeiras paga hoje pela falta de visão de seus dirigentes. Existe aí uma tentativa de se buscar o terreno perdido com uma equipe B que disputa as divisões de acesso do campeonato paulista. Existe até uma filial do clube na Bahia. Porém, até agora não há resultados práticos dessas iniciativas. Nenhum jogador que se destacou nesses times-clones virou titular na matriz. Pelo jeito, os torcedores podem se preparar para amargar mais uma longa fila sem títulos.

 
www.e-referrer.com