quarta-feira, novembro 06, 2002

Até tinha esquecido que eu tinha essa página com algumas entrevistas e artigos escritos em outras épocas.

O jornalista Ricardo Alexandre convida a todos para a festa de lançamento de seu livro, Dias de Luta no próximo dia 11 de novembro, a partir das 19h00 no Rock Bar Café. Segundo Alexandre, "planejamos uma mistura de noite de autógrafos com a oportunidade única de dançar ao som de delícias como “Mintchura” e “Como o Macaco Gosta de Banana” sem ser alvo de escárnio dos insensíveis". O livro, para quem ainda não sabe, refaz a trajetória do rock brasileiro a partir do começo da década de 80, uma verdadeira reportagem de fôlego. O Rock Bar Café fica na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 4531 (é no trecho novo, depois da Jucelino)

Não dá para desconhecer os méritos de Thee Butchers Orchestra ou Wry, por exemplo. Mas não se viram nos últimos quinze anos ninguém com cacife ou vocação para ser... os novos Mutantes... (não deu para resistir à piada. Mas e se não fosse uma piada? É por isso que é sintomática - e não mais que sintomática - a guinada lingüística dos ex-Maybees).
Esse é Alex Antunes provando que seus textos ainda não perderam o fio de corte. O trecho acima faz parte de uma análise sensacional sobre "underground, mainstream, traição e outros babados". É um texto de tirar o fôlego que faz parte do B*Scene, mais uma revista eletrônica sobre cultura pop que chega para somar a tantas outras de qualidade que estão na Internet. Outras coisas bacanas de se ler nesta primeira edição: uma radiografia sobre o pop japonês, geral nos festivais de música brasileiros e um perfil de Dalton Trevisan.

 
www.e-referrer.com