sexta-feira, abril 04, 2003

Pô, procurar no Google análise de Faroeste Caboclo é fim de carreira. Não é uma tarefa difícil fazer isso. Basta usar um pouco a cabeça.

Não é novidade para ninguém que o Estado sempre tratou a cultura com descaso. O exemplo mais recente aconteceu aqui em São Paulo. O Museu de Artes Gráficas (MAG), da Secretaria de Estado da Cultura, está prestes a fechar quase quatro meses após a sua inaguração, em dezembro de 2002. Na época, o titular da pasta era o sr. Marcos Mendonça, que fez a proposta do MAG sair do papel. O governador Geraldo Alckmin, mesmo com a reeleição, fez uma troca em algumas secretarias e indicou o nome da sra. Claudia Costin para ficar na Cultura. Com essa mudança, começaram os problemas para o museu.
Para justificar o fechamento do MAG usou-se de desculpas absurdas. Uma das principais é que, segundo a nova filosofia da Secretaria, o museu não tem interesse para o público, só para um grupo pequeno de desenhistas. Outra das argumentações é de estarrecer: "a secretária discorda da importância dos quadrinhos na educação e como objeto de leitura das crianças". Isso tem um nome: preconceito, e dos piores. E vem de onde se menos esperaria vir.
Está rolando na Internet um abaixo-assinado na tentativa de demover a Secretaria da Cultura dessa idéia. Os interessados em colaborar deverão entrar nesse site. Vale a pena assinar. A causa é justa.

 
www.e-referrer.com