quarta-feira, fevereiro 04, 2004

O Observatório da Imprensa desta semana traz a defesa de Mario Marques. Alguns comentários:
-Já me cobraram pelo fato de Mario transcrever os mails que recebeu de Alexandre Matias e Lúcio Ribeiro. Não vou mudar minha opinião por causa disso. Sei que isso não vai me criar nenhuma dificuldade, até porque o Mario já leu o post anterior. No lugar dele, teria citado o conteúdo das mensagens, sem a pura reprodução.
-Acho que uma coluna de opinião publicada num site de notícias ligado a um dos maiores jornais do país não deve ser utilizada para passar recados pessoais. Lúcio pisou na bola nesse caso.
-O Rafa, do blog citado pelo Mario, fez um post pedindo desculpas a todos que julga ter ofendido no texto em que comentou o caso. Até aí tudo bem. O problema é que ficou no ar uma outra acusa??o pesadissima: "Vamos lá, pessoal: Lúcio Ribeiro e Álvaro Pereira Jr. são tidos como jornalistas e/ou críticos musicais. Como dar crédito para o que eles escrevem? São frases plagiadas de revistas em inglês, traduzidas para o sofrível português da maioria tupiniquim".
-Um engracadinho que não teve coragem de assinar o nome verdadeiro pede no sistema de comentários para que eu revele quem fez a entrevista falsa com o Casablancas. A pessoa que deve dar nomes aos bois atende pelo nome de Lúcio Ribeiro, o primeiro a tocar nesse assunto. O problema agora é que pelo jeito ele vai alegar que não estava fazendo jornalismo ao tratar da coisa, mas apenas "dando um recado". Se Lúcio tivesse nomeado o fulano antes, quem sabe agora ele não teria problemas em citar o Laboratório Pop em sua coluna.

 
www.e-referrer.com