quinta-feira, dezembro 16, 2004

Responda rápido: entre uma pessoa que tem altos e baixos no seu desempenho e outra que é linear, qual delas você escolheria? Eu ficaria com quem apresenta a linaridade, mas Roberto Justus decidiu pelo outro perfil. Assim, o Marcelo, um dos picolés de chuchu de "O Aprendiz" foi mantido na disputa em detrimento de Toni, que caiu fora.
Paricularmente não entendi e não gostei da escolha do publicitário. A mim, a alegação de que Marcelo é mais criativo não se justifica. Se ele oscila na hora de executar tarefas no programa, é lógico que irá oscilar em qualquer outra atividade. E mais: paricularmente, acho que criatividade não é um dom divino. É algo que pode ser desenvolvido. Por isso, o Toni deveria ter continuado. Já até visulmbrava que ele e Denis chegariam a grande final. Escrevi aqui que no programa retrospectivo de todos os episódios, Justus em suas declarações pendeu sua balança um pouco para o lado de Denis. Será que suas decisões já estão levando sua preferëncia em consideração?

Outra coisa que me deixou um pouco cabreiro foi a prova de terça na qual se avaliou o raciocínio lógico dos participantes. Não vi necessidade de se ter um líder, até porque os testes eram muito mais individuais que em grupo. Talvez tenha sido um enorme jabá da Business School, que além de abrigar a prova, teve duas iserções comerciais nos intervalos do programa. Ok, vamos levar em consideração que era uma prova pertinente, mas que ela fosse deixada para o final. Ela só serviu para queimar um pouco mais o Toni, uma vez que ele ficou com a pecha de ser o líder nas derrotas.

Ah, e o meu chapa Daniel Castro, colunista de tv da Folha de S. Paulo, deu certinho em sua coluna duas informações: que o Flávio (o outro picolé de chuchu iria sair) e que um dos prêmios seria uma viagem para os EUA. A fonte dele é quente.

E na coluna Zapping, do Agora SP, já se antecipou como será a prova final. Os dois finalistas irão coordenar aspectos de um leilão beneficente. Mas o grande molho é que os seis últimos elimnados voltam para ajuda-los na tarefa. Vai ser interessante ver se um dos demitidos fará força para auxiliar um responsável por sua saída.

 
www.e-referrer.com