segunda-feira, março 10, 2003

A direção da Rádio Brasil 2000 se pronuniciou oficialmente no Painel do Leitor da Folha de S. Paulo sobre os rumores de um possível arrendamento de sua frequência pela Rádio Bandeirantes AM:

"Quanto ao teor da reportagem "Os bastidores da crise na Brasil 2000" (Ilustrada, pág. E2, 5/3), gostaria de esclarecer que não existe a possibilidade de arrendamento da rádio Brasil 2000. É lamentável que esse esclarecimento precise ser feito por meio do "Painel do Leitor", uma vez que, na sexta-feira passada (28/2), a Brasil 2000 foi procurada pela repórter da Folha e já naquela ocasião deixou claro que as informações não passavam de boato. Fico, portanto, perplexo com o destaque dado por esse jornal a informações sem nenhum fundo de verdade, negadas por ambas as emissoras envolvidas e descritas de maneira, no mínimo, curiosa pela reportagem como uma "história que circula nos bastidores das duas rádios com detalhes impressionantes". Esse tipo de conduta é um desserviço ao leitor da Folha."
Gabriel Mário Rodrigues , diretor-presidente da rádio Brasil 2000 (São Paulo, SP)


A negociação com a Bandeirantes pode até nem ter acontecido. No entanto, o restante do texto assinado por Laura Mattos não foi contestado, então, de forma oficial, foi assumida a crise na emissora. O sr. Gabriel Mário Rodrigues poderia informar na sua missiva quais seriam as providências tomadas para que essa situação não perdure por muito tempo. Ouvintes e profissionais de rádio querem uma Brasil 2000 forte e, de preferência, rockeira (com qualidade, de preferência).

Nota quente do site Letradas

Garagem vai para a Transamérica FM
Há quatro meses fora do ar, o Garagem, que era transmitido pela rádio Brasil 2000, está muito perto de voltar ao dial paulistano. De acordo com Paulo Cesar Martins, o Paulão -que apresentava o programa junto com André Barcinski e Álvaro Pereira Jr-, diz que há possibilidade do Garagem passar a ser transmitido pela Transamérica FM. "O pessoal da rádio (Transamárica) exige investimento para transmitir o programa", afirmou Paulão, no sábado, 08/03, quando se preparava para tocar seu set list no DJ Club. "Estamos buscando patrocinadores, acredito que mais dois meses serão necessários para que o programa volte ao ar." Agora, é só torcer.


Ponto positivo:
-O programa poderá ser transmitido em rede nacional
Pontos negativos:
-A exigência de patrocínadores. A instabilidade do mercado publicitário pode ser uma ameaça a sobrevivência do Garagem na Transamérica.
-Essa volta tinha de acontecer numa emissora cujo perfil não tem nada a ver com o programa?

 
www.e-referrer.com