segunda-feira, agosto 25, 2003

Recebi em casa um CD demo de alta qualidade nessa semana que passou. É da banda The Wheels, que é formada por ex-integrantes do Hematocele, um dos grupos mais antigos da cena independente nacional e que encerrou suas atividades há pouco tempo.
A diferença fundamental entre as duas é que o Hematocele era mais punk, enquanto o The Wheels está mais voltado para um som mais guitar. Notam-se claras influências de Jesus And Mary Chain e Teenage Fanclub.
The Wheels tem uma grande variedade de canções. Eles podem tanto soar de uma forma mais suave, como nas faixas "on your hands" e "so sad", ou então de uma maneira mais agitada, como em "coins in the wishing well", que encerra o CD. Aliás, estra última é a minha faixa preferida. Pena que na mixagem final, o vocal tenha ficado submerso. Se foi uma opção dos próprios integrantes, tudo bem. Caso contrário, seria legal regrava-la colocando tudo nos seus devidos lugares. A letra até que é bem bacana. De vez em quando me pego cantando o seguinte trecho: "In a place where I no longer dare to go".
Encomende a sua cópia deste cd demo e fique por dentro das novidades do The Wheels. Escreva para o e-mail : the.wheels@uol.com.br

(Atenção: lá em cima eu disse influências, não cópia. Muita gente boa que milita no rock nacional, seja independente ou mainstream, confunde isso.)

 
www.e-referrer.com