quarta-feira, abril 02, 2003

Hoje é dia de festa. O Onzenet está completando o seu primeiro aniversário neste 2 de abril. Eu era o tipo do sujeito que via os blogs com alguma desconfiança. Achava que se tratava de uma coisa feita por pessoas a fim de ficar divulgando por aí seu cotidano apenas por vaidade. Com o tempo, percebi que não é bem assim. O blog pode ter várias utilidades. Uma delas é fazer amigos, como me disse certa vez Marcelo Valletta. Portanto, mais do que dar meus pitacos sobre assuntos interessantes para mim e pretensamente tentar explorar uma forma de jornalismo, com o Onzenet, pude tanto manter por perto amigos que eu fiz ao longo desses anos como conquistar novos. Esse é um dos saldos visísveis deste ano que passou.
Outro dia, eu tava dando uma olhada em grande parte das coisas que escrevie percebo que depois de um começo meio titubiante, creio ter acertado a mão nesses últimos meses, a partir de agosto do ano passado. Mas não me arrependo de nada que tenha feito aqui. Os primeiros textos vão continuar no ar (isso é, se o Blogger não der pau com os arquivos), até porque não sou daqueles que são adeptos da filosofia "esqueçam o que eu escrevi". Se estão legais ou não, se estão corretos do ponto de vista gramático ou estilistico, isso são coisas que não me deixam preocupado. É uma forma de ser honesto com vocês e comigo mesmo. De mostrar que eu acerto, que eu erro, mas, principalmente, que nunca deixo de tentar (e foda-se, vou deixar três "ques" numa frase só; desta vez me permito).
Aliás, quero deixar aqui uma citação de Luis Fernando Veríssimo, em seu maravilhoso texto: "O Gigolô das Palavras (ganhei esse livro de presente; pena que a pessoa depois mostrou ter um péssimo caráter):
"Escrever bem, é escrever claro, não necessariamente certo. Por exemplo: dizer "escrever claro" não é certo, mas é claro, certo? O importante é comunicar (E quando possível surpreender, iluminar, divertir, mover...Mas aí entramos na área do talento, que também nada tem a ver com Gramática)"
Vou me dar direito a fazer uma "Sessão Maguila" aqui. Agradeço a Johnny Lost (por contribuir com o sucesso deste blog fazendo o design), Marcelo Valleta, pessoal do blog Rádio Base (Marcos Ribeiro e Marcos Lauro), Henrique Brito, Mani, Mimi, Bruno Asp, Gilberto Custódio Jr, Dani Bee, Ludwig de Las Nieves, Ana Paula (blog A Ostra e o Vento), Silvana Castro, Fabio Carbone, Bruno Privatti, Alexandre Inagaki, Marinilda Carvalho, The Unbearable, pessoal do blog Página 2, Megssa Fernandes, André Palugan, Gim Tones, Vanessa Mael, Rafa Gushiken, Flavia Durante, Uh-Oh, Elder Tanaka, May, Roberta, Getulio Suman, Bruno Urbanavicius, Kath, Juliano Oliveira, o povo da sala de música do Terra (mesmo aqueles que me odeiam), vocês que deixam comentários eventuais sobre os posts...enfim, é muita gente e acho que vou esquecer de algumas pessoas, mas saibam que todos vocês ajudaram e muito para que o Onzenet chegasse ao seu primeiro ano de atividades. Obrigado

 
www.e-referrer.com