sábado, dezembro 04, 2004

O episódio de quinta da série "O Aprendiz" mostrou a maneira mais simples de se resolver um problema: passando-o para frente. No caso, o problema era a participante Ailana. Os membros da equipe Solidez não se mostravam satisfeitos com a sua performance. Na reestruturação dos grupos, deciram transferi-la para a Ginga Brasil. Como a Ginga Brasil fracassou mais uma vez, ela foi para a sala de reuniões de Roberto Justus na hora da demissão. O publicitário, ao meu ver, foi conivente com tudo o que aconteceu e a mandou embora. Ok que a Solidez tinha o direito de se livrar de alguém, digamos, mais fraco. Porém, eles pensaram como vencedores que vem sendo até aqui. Na hora da derrota, ela poderá fazer falta. Sorte da Ginga Brasil, pois Ailana foi de grande vália para justificar mais um fiasco.

Roberto Justus desta vez não foi coerente. Ele tinha dito a Denis que não o queria novamente na sala de reuiniões. O concorrente já se achava com a espada na cabeça, tanto que ele se mostrou apático durante os momentos decisivos. Justus achou que aquilo foi uma prova de sua humildade. Nada a ver. Denis estava com tanto medo que não sabia como agir. Era ele quem deveria ter saido, caso fosse mantida a coerência. Luiz Suplicy foi demitido por ser reincidente, vale lembrar.

Se a participante Viviane não conseguir a vaga para trabalhar numa das empresas de Roberto Justus, ela mostrou que tem futuro numa outra área: como garota-propaganda de programas femininos.

 
www.e-referrer.com