domingo, setembro 08, 2002

Num dos meus raros momentos vendo tv, acabei por assistir ao comercial de uma univeridade paga aqui de São Paulo estrelado pelo Ira! Pode ser encanação minha, mas achei estranho uma banda que tem uma música anti-Exército em seu repertório (Núcleo Base) se prestar a esse tipo de coisa. E não foi apenas a imagem que seus integrantes emprestaram a instituição de ensino. Compuseram um jingle também, no qual se fala muito de atitude (no caso, a atitude é participar do processo seletivo da tal universidade). Talvez se o ensino no Brasil não fosse o que é, eu não torceria o nariz. Mas, sei lá, posso estar sendo idealista e preconceituoso demais. Afinal, os caras precisam pagar suas contas no fim do mês (o Ira! está sem gravadora; foram dispensados da Abril Music).
No fundo, o rock and roll e as univeridades particulares daqui caminham de mãos dadas. Vale lembrar que duas emissoras dedicadas ao estilo musical são de propriedade de grandes conglomerados de ensino. A Rádio Brasil 2000 FM pertence a Faculdade Anhembi-Morumbi e a Rádio Mix FM é de propriedade do Grupo Objetivo, que é dona da Unip (Universidade Paulista. Tem gente que confunde o papel dessas emssioras com as college radios norte-americanas, mas não há nada a ver uma coisa com a outra. Isso merece um post à parte, o que deverá acontecer em breve.

Pronto, já arrumei um parceiro para quando meu vício no blog tomar proporções assustadoras (vou entrar de sócio na proposta de se criar o BA, Blogueiros Anônimos). É o Alexandre Inagaki, conhecido de muitos pelo seu trabalho no SpamZine.
Lendo o blog de Alexandre, descobri uma certa fixação de sua parte pelas paquitas, as ex-assistentes de palco da Xuxa. Há também uma inspiradora citação a Pablo Neruda bem no começo. Já a copiei e colei aqui em algum lugar do meu Word.
Sem mais delongas, visitem Pensar Enlouquece. Pense Nisso.

 
www.e-referrer.com