terça-feira, fevereiro 04, 2003

Acrescentei mais dois blogs para a lista aí do lado. Um é de contos e se chama O Livro Imaginário, alías, os blogs literários estão cada vez mais em alta. O outro é o Never Mind The Bollogs, de alguém que assina como The Unberable, mas que tem boas idéias e faz boas análises sobre música. Confiram.
Antes de terminar, um recado. Eu não sou o tipo de blogueiro que faz campanha por troca de links. também não tenho nada contra quem o faça, afinal um pouco de divulgação não faz mal a ninguém e penso que a intenção de cada um é ser lido pelo maior número possível de pessoas, o que é legitimo, mas desde que sem exageros. Se alguém aí gostar do meu blog e achar que deve fazer parte de sua lista de links, agradeço e fico muito honrado com isso. A única coisa que peço é que me avise, até para eu poder conhecer o trabalho de quem está me linkando e, se for o caso, retribuir a gentileza, ok?

De vítima a vilã. É assim que Joseane, a quase ex-Miss Brasil e participante do Big Brother Brasil 3, vem sendo tratada pela imprensa nos últimos dias. No caso de sua saída do programa (o lado vítima), o problema nem tanto foi seu comportamento e uma possível rejeição do público, como pensa o solerte colunista de TV do UOL. Ela pode agir da forma que bem entender, iniciar e terminar relacionamentos a hora que quiser. O que pegou mesmo foram as bobagens que Josi disse. Ela poderia ter sido bem mais elegante ao comentar sobre o beijo no Dilsinho, a partir daquela provocação de Pedro Bial. E também poderia ficar quieta em vez de soltar a grande pérola: "eu te fiz um favor", ao explicar para o Mad Max brazuca o que a fez ir trocar saliva com ele. Existem tantas justificativas para serem usadas num caso como esse: "olha, não rola...não tem química...não dá liga", qualquer uma delas estaria de bom tamanho, mas fazer o que...a moça preferiu falar a primeira coisa que lhe veio à cabeça. Como já dizia o velho deitado (e esse não fala bobagens): em boca fechada não entra mosquito.
Ah, mas a saga de Josiane não acabou. Agora, ela se transformou na inimiga pública número um do país por conta de ter fraudado sua inscrição no concurso de Miss Brasil, informando que era solteira, quando essa não é a sua real condição. A organização deverá tomar as devidas providências e o título deverá ser cassado, mas acho que isso nem deve estar tirando o sono de Josi. Afinal, mesmo não ganhando o prêmio máximo, ela participou de um outro concurso que garante uma visibilidade muito maior na mídia (ainda que por apenas algum tempo).
Para terminar, confesso que não fui muito com a cara da Josi. Ela tem um jeitão meio de quem se acha "a última bolacha do pacote" que não me agrada. Um pouquinho de humildade, as vezes, faz bem.

 
www.e-referrer.com