quinta-feira, agosto 21, 2003

Deixem-me voltar a falar um pouco mais de música. Creio que isto irá fazer a alegria do internauta Mr. Stabby. Já faz um bom tempo que o tema não é abordado por aqui.
Alguém aí lembra de uma banda chamada The Mighty Lemnon Drops? Por causa de um daqueles motivos que dificilmente eu e vocês iremos descobrir um dia, eles estiveram tocando no Brasil, mais precisamente na cidade de São Paulo. A apresentação aconteceu no extinto Projeto SP. Aliás, essa casa de shows se notabilizou por trazer naquela época atrações internacionais desconhecidas. Algumas delas eram verdadeiros abacaxis, como a glitter band Gene Loves Jezebel. Outras valiam a pena, caso do Mighty Lemon Drops. Naquele ano, a banda estava lançando o disco "World Without End", que teve edição no Brasile e deixou ao menos um hit: "Inside Out". A crítica musical da época se apressou em tacha-los como imitadores do Echo And The Bunnyman. Ledo engano. Depois de tantos anos, diria que o MLD seria um "elo perdido" entre o rock dos anos 80 e o britpop dos 90. Um ouvinte mais distraido poderia achar que "One By One", uma das faixas, foi gravada pelo Oasis. "World Witout End" não ganhou reedição nacional em CD, mas isso não chega a ser um problema. Basta apenas uma busca nos programas que trocam arquivos MP3, afinal é para isso que eles servem mesmo.
O fato mais curioso dessa passagem do Mighty Lemon Drops pelo Brasil foi que a banda ganhou foto na dobra de cima da primeira página do jornal Folha de S. Paulo. Isso aconteceu no dia 14 de agosto de 1988, um domingo. Quem é expert em jornalismo sabe que essa parte nobre do jornal (a dobra de cima da capa) é reservada para assuntos importantes. Como se tratava de uma edição dominical, ou seja, mais light, os responsáveis pela edição decidiram abrir espaço para uma banda inglesa. Curioso notar que, ao lado, foi publicada uma foto do saxofonista John Lurie e um texto que anunciava sua vinda (com o grupo Lounge Lizards) para o Free Jazz. A manchete principal da Folha naquele dia? "Moderados da OLP querem divdir Israel em cantões". Resta saber se o Mighty Lemon Drops conseguiu em sua história destaque tão grande na capa dos jornais de sua cidade natal, Wolverhampton.

 
www.e-referrer.com