terça-feira, agosto 03, 2004

Bem, um dos conceitos que eu mais tenho repetido aqui no blog Onzenet é que na Internet nada é preceível. Já contei aqui o caso de textos meus que foram republicados num site português. O Observatório da Imprensa também já deu um outro texto meu que publiquei no site da Rádio Brasil 2000 FM (aquele sobre a crise do jornalismo musical, citado no post abaixo), e por aí vai.
Numa recente sessão de egosurfing pelo Google, descobri que dois artigos meus sobre rádio foram incluidos num site mantido por unversitários de comunicação. Eles são antigos. O que me deixa mais contente é o fato de que eles não ficaram perdidos em sua época.
O primeiro deles é de 1999 e foi publicado no extinto e-zine Buxixo, da minha amiga Megssa Fernandes. O título, muito bom por sinal, é dela: Rádios Comunitárias, livre para navegar nessas ondas? Nele, entre outras coisas, denunciei o mau usos de emissoras de paixa potência e pequeno alcance e fiz algumas críicas as associações que congregram representantes de rádios livres do país. Triste constatar que pouca coisa mudou desde então.
O outro é um pouco mais recente e nele eu defendo a tese de que o principal sustentáculo das rádios em AM são as transmissões esportivas. Foi publicado no extinto Euqueromais, onde começei a dar meus primeiros palpites pela net. Bons tempos. Hoje, os arigos ganharam sobrevida graças aos alunos da UFRN. Meu obrigado a eles.

 
www.e-referrer.com