domingo, agosto 18, 2002

O sempre atento a este blog e participativo Marcelo Valletta quer saber a minha opinião sobre a revista Zero. Alguns de meus primeiros comentários neste blog foram dedicados a ela e continuo mantendo a impressão inicial. É uma publicação que não se preocupa em cobrir o "hard-news" da área musical. Quem cuida disso é a revista Frente . Em vez disso, a Zero dá destaque a perfis aprofundados de um determinado artista ou banda (Capital Inicial, por exemplo, que foi capa da segunda edição), entrevistas de fôlego, reportagens de turismo em lugares exóticos, entre outras coisas. Por outro lado, o forte da Frente são as críticas de shows, CDs e DVDs e ela procura estar em sintonia com o notíciário do mundo da música, uma tarefa complicada para uma publicação bimestral. Alías, com as duas se fundindo numa só teriamos A revista de música sucessora da finada Bizz.
Fazendo uma comparação grosseira até para tentar ajudar a deixar claro as diferenças, diria que a Zero seria a antiga Realidade, enquanto a Frente faz as vezes da Veja.
O que me intriga é o fato da terceira edição da Zero ainda não ter chegado às bancas. No blog, o editor Luis Cesar Pimentel informa que "a revista está atrasada porque...prepare-se para o jargão...queremos melhorá-la, sempre. No duro. Estamos acertando algumas parcerias, o que beneficiará o produto e você. Aguardem." Continuamos aguardando, pois.

 
www.e-referrer.com