sábado, agosto 24, 2002

Tem blog novo nos links aí do lado. É o da Tamine, agora com outro nome (cruz credo) e novo lay out. É o substituto do Blue Guitar. Ela enganou a todos dizendo que ia parar de fazer blog, mas tudo não passou de uma jogada de marketing..he he he. Sorte dos leitores.

Pois é, a volta da Fluminense parece não estar agradando a uma parcela do público rocker. A reclamação principal é pelo fato de constarem no play-list bandas como Guns n'Roses, como informa o Rádio Base. O jornalista Tom Leão, no seu blog, traz mais informações sobre a emissora. Segundo o diretor de programação José Roberto Mahr, a intenção é pegar leve com relação a programação musical nesse início para depois, com o passar do tempo, radicalizar. Se essa idéia der certo será a primeira vez que isso acontece na história do rádio brasileiro. A regra geral foi sempre o inverso: emissoras que começam com uma proposta legal, tocando sons alternativos, e depois, descambam pro pop. Uma coisa me chamou a antenção no texto de Leão, a saber:
ze disse q so daqui ha dois ou tres meses é q a flu vai comecar a entrar nos eixos, pois so ai chegara a pesquisa ibope do perido. e, amiguinhos, com ou sem rock, se a radio cair no ibope em relacao a jovem rio, ela dança de vez, ja q nada hoje em dia vive sem anunciantes. é a lei da selva... Ok, se existe essa pressão para a Flu FM dar certo no Ibope, porque então não tê-la deixado no AM, esperando a entrada da tecnologia digital?

Lá estou eu de novo no Observatório da Imprensa. Dessa vez, compareci com um artigo sobre rádios piratas.

Vou colocar mais uma vez um recadinho que eu postei aqui no dia 12 de maio:

Enfim, não sei se esse blog têm leitores fiéis, daqueles que passam por aqui com uma certa frequência, mas aconselho a esses a darem uma relida nos posts, caso tenham um tempinho. Sempre pode pintar alguma novidade.

É bom reiterar isso, pois eu dou uma mexida para corrigir certos problemas em alguns textos, como redundâncias, repetições de palavras, excesso dos pronomes "eu", "ele", e outras coisinhas mais...
Nunca é demais repetir: por mais que eu revise os posts quando eu termino de escrever, sempre passa batido alguma cagada.
Se alguém aí quiser dar uma de revisor, pode ficar a vontade.

No post abaixo, eu falei sobre o fim do Quadradinho. Porém, com uma agilidade impressionante, alguns de seus ex-integrantes já colocaram no ar outra revista eletrônica: Rabisco. A conferir.

 
www.e-referrer.com