quinta-feira, outubro 07, 2004

Já está nas bancas a segunda edição da revista Laboratório Pop. Seu lançamento ocorreu com um certo atraso, é verdade, mas problemas com a gráfica impediram que ela chegasse aos leitores na data prevista. Vida de publicação independente é assim mesmo. Mas digo que valeu a pena esperar. O fato da revista ter menos matérias não significou queda de qualidade. A reportagem de capa com Los Hermanos ficou excelente. O chefão Mario Marques resolveu encarnar Gay Talese e escreveu o seu "Frank Sinatra está resfriado" (com ajuda da equipe). A banda não tem concedido entrevistas, mesmo com a proximidade do lançamento de um DVD. A solução foi falar com outros personagens que não fossem seus integrantes. O resultado: um amplo e belo painel que vai causar muita repercussão. Ainda há uma entrevista com Patrick Laplan, o ex-baixista, que resolveu falar um pouco mais sobre sua tumultuada saída.
Outro destaque fica com o dossiê com as bandas do rock nacional dos anos 80. O diferencial está na entrevista que o chefão fez com Paulo Ricardo. A certa altura o hoje vocalista foi apertado (no bom sentindo) para falar sobre jaba (o pagar para tocar nas rádios) e suas respostas foram, no mínimo, surpreendentes. Só mesmo comprando para ler.
E tem mais: uma entrevista com Alex Band, do The Calling, e uma matéria entregando os
roqueiros estrangeiros que caem na esbórnia no Brasil.
E tem mais: ensaio fotográfico com a cantora Lan Lan, resenhas de CDs e DVDs e pensatas de gente do porte de Bruno Gouvêia, Dirley Fernandes, Mauro Santa Cecília, Antonio Carlos Miguel, entre outros.
O preço está bem camarada. Por R$ 4,50 o leitor leva informação de altissima qualidade. Existem revistas que custam o dobro disso e nem apresentam o mesmo nível. Tenho um grande orgulho de fazer parte da equipe do Laboratório Pop.

 
www.e-referrer.com