terça-feira, janeiro 21, 2003

No apagar as luzes de 2002, a Polícia Federal finalmente conseguiu uma boa investida contra a Rádio Planeta 90 FM, que funciona sem concessão aqui em São Paulo. Foram apreendidos equipamentos, fitas contendo a programação da emissora e até armas ( ! ), segundo a notícia que saiu no Estadão. Porém, o Padre Francisco Silva é incansável e, enquanto eu escrevo essa nota, sua emissora sem concessão continua em funcionamento.
Ainda sobre as rádios piratas, aconteceu na semana passada a primeira apreensão do governo Lula. "A Polícia Federal e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) fecharam uma rádio que opearava ilegalmente em Itabaiana, interior da Paraíba. No dia 14 de janeiro, a emissora que se auto denominava Rádio Comunitária Vale do Paraíba FM teve seu equipamento confiscado, sob a alegação de que a operação da emissora era ilegal porque não tinham concessão para operar". Maiores detalhes no blog Rádio Base.
Para quem quiser entender um pouco mais desta polêmica, sugiro a leitura deste meu artigo publicado no Observatório da Imprensa.
Para terminar, fuçando na Internet, achei este site de ódio às rádios piratas.

 
www.e-referrer.com