quinta-feira, dezembro 05, 2002

Há algum tempo eu anunciei aqui que a MTV iria exibir no Lado B uma entrevista com o Fellini. Fiquei sabendo bem depois que o programa acabou não indo ao ar nos dias previamente marcados. O Rodrigo Lariú, dono do selo mmrecords, anunciou as novas datas. Será neste domingo, 08/12, a partir das 20H30, com uma reprise de sexta para sábado, a 01H30. Se dessa vez o programa não for exibido, a culpa não é minha nem de Lariú. Reclamações diretamente com a MTV.
O esquema é simples: uma entrevista com Thomas Pappon e Cadão Volpato. De bônus, eles tocarão algumas músicas. É uma oportunidade imperdível, uma vez que o Fellini nunca foi uma banda de aparecer muito na tv. São poucos os registros em vídeo. Um deles é um clip de "Burros e Oceanos", do "Fellini Só Vive Duas Vezes", cuja realização foi da Olhar Eletrônico, a mesma produtora independente que revelou para a tv e o cinema nomes como Marcelo Tas, Sandra Annemberg e Fernando Meirelles. O problema é que ninguém sabe onde foi parar as suas cópias. Sobre esse clip, o Cadão me contou um "causo" interessante e curioso naquela entrevista histórica que eu publiquei na página da Rádio Onze e pode ser lida aqui. Esse depoimento de Cadão já tem uns seis anos e foi ponto de partida para um especial que eu produzi sobra o Fellini para a emissora. Eu enchi uma fita cassete de 90 minutos só com Cadão falando sobre a história do grupo. Como ficou muita coisa de fora, decidi editar essa versão em texto. Se ensta entrevista não contribuiu um pouco para a volta do Fellini, acho que ela foi a principal responsável por trazer o Fellini de volta à mídia, afinal, eles estavam praticamente esquecidos. O bacana é que até hoje recebo mails com elogios de pessoas que eram fãs de primeira hora nos anos 80. E sei de muito jornalista que usou várias das declarações de Cadão como base para outras entrevistas posteriores. Alguns, pelo menos assumiram que fizeram isso. Nem preciso falar dos outros...

Nenhum comentário:

 
www.e-referrer.com