Os sites de rádio voltaram a falar nos últimos dias sobre a Playground FM. A estréia de um site com alguns pilotos da emissora aumentou os rumores de que ela ocuparia a frequência dos 107,3 Mhz, a ex-Brasil 2000 FM. Nos arquivos de aúdio é possível reconhecer as vozes de Marcelo Andreazza e Osmar Santos Jr.
A reportagem do blog Rádio Base procurou Celso Vergeiro, que segundo informações colhidas na internet seria um dos donos da empresa que está criando o projeto - Playground Children Power - para obter maiores informações. "Você pode me procurar em março...a partir do dia 9 de março de 2008", disse Vergeiro de forma ríspida ao ser questionado sobre a Playground FM.
Ao ouvir que várias informações já estavam disponíveis na Intetnet, Vergeiro disse que "são todas mentirosas. A gente sabe que rádio tem muita fofoca". Questionado se eles estariam negociando com a Fundação Brasil 2000, Celso Vergeiro elencou o nome de vários profissionais de rádio. "Você conhece o Neneto Camargo (sócio da Rádio 89 FM, de São Paulo)? Você conhece o Tutinha (diretor da Rede Jovem Pan FM)? Você conhece o Marcelo Carvalho? Você conhece o Mario Bassei?" E depois completou: "Estamos conversando com todos eles."
Mesmo com uma extrema má vontade de abrir o jogo, Vergeiro afirmou que o projeto da Playground FM é ambicioso: "Nossa idéia é em um ano estar em todo o Brasil. Dentro de dois anos, estaremos em toda a América Latina". Esses planos de dominação continental
passariam tanto por franquias como por programação via satélite.
São fortes os indícios de que a equipe de produção da Playground FM está frequentando os corredores dos 107,3Mhz. A reportagem da Rádio Base fez uma ligação para um número de telefone que estava no site da Playground FM. Nele, uma voz feminina pediu que ligássemos para outro telefone, que está no local onde fica o prédio da ex-Brasil 2000, na Vila Madalena. Ligando lá, uma voz masculina pediu um retorno em meia hora. Na segunda vez em que ligamos, uma jovem voz feminina, que pode ser ouvida nos boletins da Rádio Escola Aprendiz, ficou de transferir a chamada, mas voltou dizendo que os responsáveis da Playground FM não ficavam naquele prédio, que estiveram lá só para uma reunião e que depois teriam ido embora.
A reportagem do Rádio Base espera que a partir do dia 9 de março de 2008, os idealizadores da Playground FM estejam mais dispostos a falar sobre o projeto. (Rodney Brocanelli)
*
Através de consulta na internet, a nossa reportagem também constatou que o domínio http://www.playgroundfm.com.br está registrado no nome de registrado no nome de Sgarbi e Monteiro P.C.S. Ltda e cujo responsável é Fábio Sgarbi. Aprofundando um pouco mais a pesquisa descobre-se que esta empresa registrou mais 8 domínios, entre eles a www.childrenpower.com.br (fora do ar), a www.playgroundcp.com.br, onde se pode ver os telefones e emails de contato da empresa e também a da própria Playground
FM - www.playgroundfm.com.br, onde é possível baixar e ouvir dois spots demonstrativos.
Pesquisando mais um pouco, foi descoberto que Fábio Sgarbi é um dos sócios da Playground Children Power, suposto nome fantasia da Sgarbi e Monteiro P.C.S. Ltda, veja no texto extraído do site E Dicas Tv.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
http://www.edicastv.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=9&Itemid=2
O executivo Fábio Sgarbi, fundador e diretor da Playground Children Power , é o entrevistado nesta quarta-feira (16/01), 14h00 do Programa E-dicas na AllTV (www.alltv.com.br). Ele será entrevistado por Indio Brasileiro Guerra Neto e Gil Giardelli.
Fábio Sgarbi é fundador e diretor da Playground Children Power, empresa de serviços de marketing e comunicação focada no público infantil. É também Diretor Comercial responsável por desenvolvimento de produtos, publicações, eventos, pesquisas de mercado da Editora Abril (operação de projetos especiais para as revistas Veja, Veja São Paulo, Cláudia, Nova, Elle, Capricho, Quatro Rodas e Playboy), Ed. Globo (Marie Claire, Criativa e Grupo Maurício de Sousa – Turma da Mônica), Trip Editora (revista Trip), Editora Grupo 1 (revistas Náutica, Pense Leve e Bela & Natural), foi produtor do programa Turma do Arrepio, que ficou um ano no ar na TV Manchete.
Em Portugal, dirigiu a Editora Soci, uma das principais editoras portuguesas (implantação da revista Fortune), Na Plano Editorial (Informática Hoje, Telecom, TI & Governo; e os eventos LatinChannels, Fórum TI & Governo, Fórum TI & Utilities e Telecom Users
-------------------------------------
Se esses indícios estão realmente corretos, fica a pergunta: por que tanto mistério? É medo da empreitada não dar certo? Se eles não puderam falar com a reportagem agora por que vão querer falar depois da estréia? Mais cedo ou mais tarde, a Imprensa e os ouvintes de rádio vão ouvir de qualquer jeito o que vai entrar no ar; Se não é pra saber nada, se é um projeto tão secreto por que já lançaram o site e com institucionais gravados? Será que eles não confiam no sucesso da empreitada?
Pelo o que eu pude ouvir das gravações demo será, no mínimo, uma rádio interessante. A qualidade é questionável, uma vez que a rádio parece estar mais direcionada a formar "pequenos consumidores" - o que é salutar, do que "futuros cidadãos" de bem e com uma cultura geral cultivada desde os primeiros anos. Espero que a Playground, se vier, não trate o pretendido público alvo como mini-adultos consumistas e sim, como crianças e seres inteligentes.
Ainda sim, este blog reserva-se ao benefício da dúvida do fracasso. Será que o público, ao qual este projeto se destina terá interesse de desligar seu ipod e ouvir uma rádio que pretende falar diretamente com eles. Aliás, era isso que este blog queria saber, mas, não se sabe por quais motivos, os diretores da Playground FM não quiseram nos contar. Agora com a palavra, você, atento leitor. (Marco Ribeiro)
*
Publicado no Rádio Base
quinta-feira, fevereiro 21, 2008
A epopéia chamada Playground FM
Postado por Rodney Brocanelli às 2:25 AM 0 comentários
quarta-feira, fevereiro 20, 2008
The Mighty Lemon Drops no meu podcast
Nessa semana eu falo de uma banda esquecida dos anos 80 (mas muito bacana) chamada The Mighty Lemon Drops. Seu principal hit foi Inside Out. Eles até tocaram no Brasil, no ano de 1988 e foram chamada primeira página em um jornal paulistano. Nada mau para quem saiu de Wolverhampton, na Inglaterra.
O play-list é o seguinte:
-Inside Out
-In Everything You Do
-Closer To You
Ouça no player abaixo
Click here to get your own player.
Ou então, faça o donwload diretamente aqui.
Postado por Rodney Brocanelli às 4:29 AM 0 comentários
quinta-feira, fevereiro 07, 2008
Anos 90 no Podcast
A quarta edição do meu podcast é basicamente anos 90. Eu apresento bandas bacanas daquela época que tiveram pouca (ou quase nenhuma) divulgação por aqui. No playlist tem Drugstore, The Paradise Motel e My Life Story.
Ouça no player abaixo
Click here to get your own player.
Ou faça o download direto aqui
Postado por Rodney Brocanelli às 3:40 AM 0 comentários
terça-feira, fevereiro 05, 2008
24 Horas
O texto a seguir eu publiquei no site Laboratório Pop. Como a Globo está exibindo 24 Horas, acho que é o momento certo para traze-lo para este blog.
A sexta temporada da série "24 Horas" termina na próxima segunda-feira nos EUA com a exibição dos dois últimos episódios em seqüência. A FOX espera que os indices de audiência sejam satisfatórios, uma vez que as peripécias de Jack Bauer para salvar os EUA não atrairam a atenção do público desta vez. Após um começo promissor, quando os quatro primeiros episódios tiveram cerca de 15 milhões de espectadores, os capítulos seguintes tiveram diminuição gradativa de audiência, até se estabilizar num patamar de 10 milhões. Isso é algo com que os produtores não contavam e eles já prometem mudanças para o ano que vem.
Para quem não tem paciência de esperar a FOX brasileira transmitir os episódios, uma saída é recorrer à Internet e aos DVDs piratas que já começaram a ser comercializados. Através dessas fontes, é possível perceber o que poderia ter causado a insatisfação no público norte-americano.
Aviso: este texto a partir de agora se torna um spoiler.
-O desfecho reservado para Graem Bauer foi anti-climático. Depois de trabalhar vivamente para que seu irmão Jack fosse capturado pelos chineses, o que poderia se esperar era um super-mega-máxi duelo entre irmãos mais para o final da temporada.
-Uma situação que pareceu forçada em demasia foi o desfecho para Charles Logan, o presidente corrupto da quinta temporada. Martha Logan, sua ex-esposa, surta e o atinge com uma faca, para desagrado dos fãs que curtiram o fato dela ter iniciado uma vida nova com seu ex-segurança Aaron. Isso apaga a imagem positiva que ela construiu na temporada anterior, ajudando a desmascarar seu ex-marido.
-Uma tremenda encheção de linguiça foi a situação envolvendo o personagem Walid. Dentro de um prisão especial para muçulmanos, o marido da irmã do presidente Waye Palmer tentou conseguir pistas dos ataques nucleares aos EUA. Embora ele tenha conseguido uma informação valiosa (a existência de quatro bombas nucleares), sua permanência no local foi prolongada em vão.
-Chloe O'Brian, personagem de destaque (e muito querida pelo público) nas duas temporadas anteriores surge de forma apagada no "sexto dia". Ela se limita apenas a monitorar Morris, seu colega de trabalho e atual marido, que tem problemas com a bebida.
-Outro ponto contrário foi o excessivo destaque às intrigas da Casa Branca, a saber: o plano para atacar os paises árabes, a discussão sobre o impedimento do presidente Wayne Palmer e sua disputa com o vice-presidente. Analisando tudo isso em perspectiva, essas tramas paralelas não tiveram interferência decisiva na trama principal, que é a busca de Jack Bauer pelas ogivas.
-De novo, a UTC será invadida. É a reutilização de um recurso já desenvolvido na temporada anterior.
A FOX anuniciou que pretende produzir mais duas temporadas de "24 Horas". E o tão falado longa-metragem deve ficar em segundo plano a partir de agora. A prioridade é recuperar a qualidade do seriado na televisão.
Postado por Rodney Brocanelli às 5:22 PM 0 comentários
Marcadores: 24 Horas, Jack Bauer
segunda-feira, fevereiro 04, 2008
Podcast
Resolvi aproveitar a segunda de carnaval para colocar meu podcast mais cedo no ar. Esta edição trás Morrissey, Man Cat (com Missy Elliot nos vocais) e outras coisas mais. Sei que tem um ruído chato durante as minhas falas, mas prometo que tento resolver isso na próxima edição. Enquanto isso não acontece, curtam o play-list.
Click here to get your own player.
Ou então, baixe direto aqui neste link
Postado por Rodney Brocanelli às 3:26 PM 0 comentários