quinta-feira, junho 20, 2002

Creio que não seja exagero dizer que o Magic Crayon é um supergrupo. Afinal, vários de seus integrantes já fizeram parte de bandas que escreveram história na cena independente nacional dos últimos cinco anos. Senão vejamos, o Cesar já tocou no Moonrise e no Walden. O Gilberto Custódio Jr. foi baixista do Comespace. A Megssa Fernandes foi vocalista do Fish Lips (que chegou até a aparecer no Lado B, da MTV, uau!). O Fábio Barbosa fez parte de uma das últimas formações do The Charts. E o Paulo toca no The Luos. Só fera, hein? O resultado ainda não tive a oportunidade de ouvir. Afinal, o Magic Crayon ainda vai lançar um EP com 5 músicas nos próximos dias, mas com tanta gente talentosa envolvida em torno dessa banda dá sacar que o resultado final é para lá de bom.
Tenho o enorme prazer de conhecer pessoalmente 60% dos integrantes do Magic Crayon. Talvez o César não esteja lembrado, mas eu fiz uma resenha de uma das demos do Moonrise para o extinto zine Quex. A Megssa é amiguinha do coração. Já colaborei para o seu zine Popadelic, e um e-zine bem polêmico chamado Buxixo. Até hoje tenho guardado uma série de correspondências que trocamos via mail. Num deles, ela escreveu algo de que me lembro até hoje: “A dor é pros fortes, não pros fracos”. Talvez ela não saiba, mas essas palavras me ajudaram muito num momento complicado pelo qual passei. E o Custódio já é da casa. Eu escrevi para um zine que ele fazia, o Campo Magnético, e fui seu padrinho na Rádio Onze, onde ele comandava um programa muito legal de Indie Music, o Popkiss. Enfim, tratam-se de pessoas especiais a quem desejo tudo de bom nessa nova empreitada musical.
Resolvi escrever tudo isso porque o Magic Crayon está lançando seu site oficial. Nele, você pode conseguir maiores informações sobre a banda. O endereço provisório é esse aqui. Depois, o site migra para esse endereço. Aproveite e conheça o trabalho deles.

Nenhum comentário:

 
www.e-referrer.com