sábado, agosto 31, 2002

O Charles Brito, em seu Nonstop, faz uma excelente análise comparativa da cobetura que os nossos grandes jornais fizeram a respeito do lançamento de "Eu Não Peço Desculpa", álbum de Caetano Veloso e Jorge Mautner. Sua conclusão? Bem, só conferindo mesmo, mas posso antecipar que não é das melhores. Há uma citação ao blog Onzenet, a respeito de um post sobre a influência (nefasta) de Gil e Caetano na imprensa cultural brasileira. A base para divulgar essa informação foi uma entrevista com o jornalista Claudio Tognolli à revista Caros Amigos. Eu queria muito reproduzir aqui na íntegra exatemente o que ele disse a respeito da Máfia do Dendê, mas não acho isso em nenhum site, nem mesmo no da Caros Amigos. No entanto, encontrei outros dois, nos quais ele dá pinceladas de leve sobre o assunto. Um deles é o "Profissão: Repórter". O outro é um site feito por alunos da ECA-USP, o Reescrita. Aqui, há um errinho chato. O sobrenome do crítico musical Luis Antonio Giron foi mudado para Zironda, mas o essencial não está comprometido por causa disso.
Tognolli tem um site pessoal na Internet no qual ele pendura seus textos: http://www.tognolli.hpg.ig.com.br/index.html

Um comentário:

Laurene disse...

Oi, Rodney, Caetano negou essa acusação do Tognolli no blog dele, www.obraemprogresso.com.br
eu fiz uma postagem no meu blog a respeito.

Abraços do Lúcio Jr.

 
www.e-referrer.com