domingo, novembro 17, 2002

Enfim, na bola o Palmeiras caiu para a segunda divisão do campeonato brasileiro. Falam em virada de mesa ou não, mas isso só vai ser definido mesmo no ano que vem. Particularmente, acho que o Verdão deve voltar para a primeira divisão jogando futebol, nada de ragsar o regulamento. Resta saber se a minha humilde vontade será respeitada, assim como o bom-senso.
Há males que vem para bem, já dizia aquele velho deitado. Quem sabe esse fracasso da equipe possa gerar reflexos na forma como se adminstra o clube. O atual presidente, o senhor Mustafá Contursi provou que só é adminstrador na época das vacas gordas, quando a multinacional Parmalat patrocinou o Palmeiras. Contursi não se preparou para o período das vacas magras e os reflexos estão aí. Nada mais justo que ele dê espaço para outras lideranças políticas.
O Palmeiras grande das décadas de 70 e 90 é apenas uma lembrança na memória dos torcedores saudosos. A situação atual é de dar pena. O clube não forma jogadores, tem de busca-los no mercado e traz alguns de qualidade duvidosa. Diferente do que ocorre em clubes como São Paulo, Corinthians e Santos, que, coincidência ou não, estão na segunda fase do Brasileirão. Dizem que as condições do Centro de Treinamento não são satisfatórias. Essas e outras coisas só iriam dar no que deu. Era a crônica de uma tragédia anunciada.

Nenhum comentário:

 
www.e-referrer.com