terça-feira, fevereiro 11, 2003

E sairam os resultados do Prêmio Indie Destaque 2002, promovido pelo selo independente carioca midsummer madness. Os resultados completos estão aqui. Algumas das catergorias merecem uma análise mais detalhada:
-No quesito melhor blog houve um empate na primeira colocação: Sol Moras e Clarah Averbuck levaram a melhor. Porém a diferença que os dois abriram sobre o segundo colocado, o blog da Flávia Durante, foi de apenas um voto. Não custaria nada decretar um tríplice empate.
-Na categoria e-zine indie, o vencedor foi o Esquizofrenia, com muita justiça. Embora não role premiação em dinheiro ou ao menos um troféu, um prêmo é sempre um prêmio e se eu fosse o Gilberto Custódio Jr. esfregaria isso na cara do povo da hpG, por conta dos últimos acontecimentos (veja posts abaixo). Já disse aqui e repito: o Esquizofrenia é o melhor e-zine indie de língua portuguesa. Penso até que o Gilberto demorou muito para coloca-lo na net. Outra menção a ser feita é para a quarta colocação do Ruídos, colado no venerando London Burning e à frente de cobras como o B*Scene e o Bacana. Tomara que agora o Fábio Carbone tome um pouco de vergonha e seja mais ágil na sua atualização (é puxão de orelha em público mesmo).
-O fato Indie do ano é, segundo a premiação, o "surgimento das revistas Zero, Frente e Play". Para mim, há um erro na formulação do quesito. A Play foi lançada em de 2001, no final de outubro e começo de novembro, para ser mais exato. E também ficou dificil de entender o conceito subentendido no enunciado (pedante, não? Mas vai assim mesmo). A revista da editora Conrad não era propriamente musical, se dedicando mais a assuntos techie. Das três publicações citadas, apenas a Zero é que continua firme. A Play foi retirada do mercado e a Frente deu uma parada para voltar ainda em 2003 (leia mais nos posts abaixo). De qualquer forma, vale para perceber que existe uma demanda por publicações sobre música. Basta apenas que alguns editores respeitem um pouco mais o público, para que assim conquistem seu espaço no mercado.

Nenhum comentário:

 
www.e-referrer.com