sexta-feira, junho 07, 2002

Para mim, essa Copa do Mundo está muito sem graça. Os melhores jogos foram marcados justamente no horário em que eu estou dormindo. Adoraria poder ter visto Espanha x Paraguai, Argentina x Inglaterra e França x Uruguai. Só consigo ver o jogo das 3h30 e olhe lá. O filé-mingnon das partidas foi marcado para mais tarde no intuito de atender as necessidades das televisões européias. O jogo que começa as 8h30 aqui, se inicia lá em alguns países daquele continente a uma da tarde (eu acho que deve até ser mais tarde, pois lá é verão).
Peguei no sono logo no início de Rússia e Tunisia, mas deu para assistir Dinamarca x Senegal e Nigéria x Suécia. Ah, mas foi ruim mesmo de ver Costa Rica x China. Isso é o resultado da política expansionista da Fifa.
A África Negra não tem feito um bom papel nesse mundial. A Nigéria já caiu fora, o que é uma pena. As outras seleções do continente também não despertam suspiros com suas campanhas. Talvez a única que pode ir mais longe é Senegal. Mesmo as seleções sul-americanas não estão indo bem. Paraguai e Argentina já levaram um belo de um nabo. Equador não conta, pois não foi possível levar o craque da seleção, cujo nome é altitude. Quanto ao Brasil...bem, é melhor esperar pelo jogo contra a China, antes de falar qualquer coisa.
O que mais surpreeende é ver que os Europeus estão indo relativamente bem. Só Portugal e França que decepcionaram. Ainda é cedo para qualquer tipo de análise mais profunda, mas creio que a abertura do mercado dos países da Europa não influenciou negativamente no futebol apresentado pelas suas seleções nacionais. Taí a Espanha que não me deixa mentir.

Nenhum comentário:

 
www.e-referrer.com