Para mim, essa Copa do Mundo está muito sem graça. Os melhores jogos foram marcados justamente no horário em que eu estou dormindo. Adoraria poder ter visto Espanha x Paraguai, Argentina x Inglaterra e França x Uruguai. Só consigo ver o jogo das 3h30 e olhe lá. O filé-mingnon das partidas foi marcado para mais tarde no intuito de atender as necessidades das televisões européias. O jogo que começa as 8h30 aqui, se inicia lá em alguns países daquele continente a uma da tarde (eu acho que deve até ser mais tarde, pois lá é verão).
Peguei no sono logo no início de Rússia e Tunisia, mas deu para assistir Dinamarca x Senegal e Nigéria x Suécia. Ah, mas foi ruim mesmo de ver Costa Rica x China. Isso é o resultado da política expansionista da Fifa.
A África Negra não tem feito um bom papel nesse mundial. A Nigéria já caiu fora, o que é uma pena. As outras seleções do continente também não despertam suspiros com suas campanhas. Talvez a única que pode ir mais longe é Senegal. Mesmo as seleções sul-americanas não estão indo bem. Paraguai e Argentina já levaram um belo de um nabo. Equador não conta, pois não foi possível levar o craque da seleção, cujo nome é altitude. Quanto ao Brasil...bem, é melhor esperar pelo jogo contra a China, antes de falar qualquer coisa.
O que mais surpreeende é ver que os Europeus estão indo relativamente bem. Só Portugal e França que decepcionaram. Ainda é cedo para qualquer tipo de análise mais profunda, mas creio que a abertura do mercado dos países da Europa não influenciou negativamente no futebol apresentado pelas suas seleções nacionais. Taí a Espanha que não me deixa mentir.
sexta-feira, junho 07, 2002
Postado por Rodney Brocanelli às 4:51 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário