sábado, julho 13, 2002

E agora, informações do mundo da Internet

Prezado Amigo,
Há mais de quatro anos e sobretudo graças à sua colaboração, a StarMedia tornou-se o portal de maior crescimento e ponto de referência na Internet de língua portuguesa e espanhola.
EresMas e StarMedia fecharam um acordo para a incorporação da Starmedia.com e da Latinred.net dentro do grupo eresMas, na maior e mais decidida aposta pelo mercado latino da Internet.
Investimos neste novo projeto do eresMas com o maior empenho. No entanto, e devido às mudanças que serão necessárias no nosso portal, alguns dos acessos à StarMedia e à LatinRed, em português, estarão agora
em castelhano. Esperamos reiniciar as atividades em português o mais breve possível; esta interrupção não afetará o funcionamento de nenhum dos serviços aos quais já esteja inscrito.
Aproveitamos a oportunidade para agradecer o interesse pelos conteúdos e pelos serviços oferecidos até o momento, o que nos permitiu contar com sua presença.
Nossas cordiais saudações,
EresMas Interactiva Inc.


Isso só veio a confirmar que as coisas lá pelo lado da Starmédia não andavam bem.
Sou usuário do Starmedia Mail e espero mesmo que não aconteça nenhuma mudança de percurso. Tive uma experiência pouco agradável com outro portal latino, o El Foco. Eles tinham três bases: México, Argentina e Brasil. Por aqui uma de suas estrelas era o jornalista André Barcinski, que mantinha uma coluna e também era responsável pela parte de conteúdo. Além da parte editorial, eram oferecidos outros serviços, como o web mail, o qual passei a usar. O El Foco foi um dos poucos portais em que consegui fazer uma conta de e-mail usando apenas meu primeiro nome, o que era uma grande facilidade para mim. Tudo ia muito bem, até que eles passaram a ter dificuldades no país deivido a crise das empresas ponto com, entre os anos 2000 e 2001. Acabaram fechando a redação aqui no Brasil, mas continuaram com os serviços por mais algum tempo.
Num belo dia, foi anunciada a venda do El Foco para um outro portal mexicano. O que parecia ser uma boa notícia acabou virando uma dor de cabeça para os seus usuários. Se quisesse manter minha conta teria que assinar um provedor de acesso, baseado na Cidade do México ( ! ). Era uma proposta sem cabimento para quem mora no Brasil e não foi dada outra possibilidade. Resultado: perdi meu endereço de e-mail. Espero que esse tipo de coisa não se repita com a Starmedia.

Nenhum comentário:

 
www.e-referrer.com