domingo, setembro 22, 2002

A Isto É perdeu uma ótima chance de fazer bom jornalismo no que diz respeito ao já saturado caso das fotos da Giovanna, a festa da FGV. A reportagem da revista traz declarações de uma pessoa que supostamente estaria nas imagens, mas esse personagem acabou sendo mal explorado e relegado a segundo plano (estranhamente, diga-se de passagem). Preferiu-se dar voz e vez a advogados e a abertura da matéria é uma encheção de línguiça sem tamanho.
Num certo trecho, o texto diz que ninguém percebeu que estava sendo fotografado. Porém, quem viu as fotos, sabe que algumas pessoas olhavam para cima em algumas imagens, como que mirando diretamente a câmara. A matéria que saiu no Último Segundo, do portal IG, ao menos, fez referência a isso.
Quem também deu espaço ao assunto foi a Época, avançando um pouco (mas apenas um pouco) ao que já se sabe. Sua reportagem diz que uma das meninas flagradas teria 16 anos e traz uma declação importante também. Um aluno da FGV, que faz parte do departamento de esportes, diz que nas últimas três festas da faculdade foram montados quartinhos escuros oferecidos para o deleite dos casais. Vale lembrar que as fotos polêmicas deste ano trazem uma ótima qualidade de iluminação.(Por que não se entrevistam fotógrafos profissionais para saber um pouco mais em que cirunstâncias poderiam ser colhidas aquelas imagens?)
Ainda está para ser publicada A reportagem que vai esclarecer todos os pontos que ficaram no ar com relação a essa história.

Nenhum comentário:

 
www.e-referrer.com