quarta-feira, setembro 18, 2002

Voltando a falar sobre o Barebacking. Eu espero que a divulgação de notícias a respeito dessa nova prática sexual não deflagre uma nova onda de ódio aos homossexuais. É aquilo que já sabemos (ou deveriamos saber): em todos os meios existem as pessoas de bom senso e as que não têm um pingo dele. Não é por causa de uma meía dúzia de insensatos que o mundo gay vai pagar mais esse pato.
No mais, esse relaxamento das precauções na hora do sexo é um fenômeno que já vinha acontecendo desde quando surgiram as primeiras notícias sobre os bons resultados do coquetel anti-Aids. Na Rádio Onze, em 1997, tive a oportunidade de entrevistar algumas pessoas ligadas a grupos de prevenção e essa preocupação era evidente. Anos mais tarde, um bando de malucos resolve levantar a bandeira do sexo desprotegido e dar um nome a essa prática.
Talvez o único jeito de se combater o Barebacking é com bastante informação, através de campanhas que visam a conscientização. Pode até ser uma boa oportunidade de se voltar a falar um pouco mais sobre a Aids na mídia. O tema anda meio esquecido, mas o risco continua eminente.
Este blog recomenda: use camsinha.

Nenhum comentário:

 
www.e-referrer.com