terça-feira, novembro 05, 2002

Grandes mudanças no misto de portal e provedor de acesso Universo On Line (UOL). O jornalista Caio Túlio Costa deixou a direção-geral da empresa e vai se dedicar a novos projetos, que ainda não se sabe quais são.
O currículo de Caio Túlio Costa é invejavel. Só na Folha de S. Paulo, onde passou a maior parte de sua carreira, foi editor da Ilustrada, secretário de redação, correspondente em Paris, diretor de revistas e o primeiro ombudsman do jornal. Muitos leitores devem se lembrar de sua polêmica com Paulo Francis, em 1989. O motivo foi o teor de um artigo de Francis analisando uma possível vitória de Lula na eleição presidencial daquele ano. Entre outras coisas, ele escrever que se o hoje presidente eleito vencesse naquela época, o Brasil viriaria um Sudão. Caio Túlio, ocupando o cargo de ombudsman, escreveu um artigo sobre isso. A discusssão que se seguiu depois nas páginas do jornal certamente deixou muita gente envergonhada.
Lembro de uma entrevista concedida por Caio Túlio dizendo que envelheceu cinquenta anos em cinco (entre 1982 e 1987), quando ocupou o cargo de secretário de redação da Folha. No UOL desde a sua fundação, em 1996, ele deve ter envelhecido mais sessenta anos enfrentando o mercado inconstante das empresas ponto com.

Nenhum comentário:

 
www.e-referrer.com