segunda-feira, abril 14, 2003

Sobre a questão dos vazamenos de CDs na Internet prestes a serem lançados, o Alexandre Matias, do Trabalho Sujo avança um pouco e dá a palavra final:
A circulação do disco na internet antes de seu lançamento em funcionamento em comum com a base online de fãs - usando o site como termômetro daria - uma boa idéia se o público que baixou o disco comprou ou não o CD quando ele for lançado. Apostaria minhas fichas que sim, se o atual preço do CD (30 reais) não fosse um acinte à realidade. E o melhor exemplo é a banda favorita dos caras, o Weezer, que deixou o Maladroit aberto, com demos, versões alternativas e o cacete de graça no próprio site para, depois de definir o que seria o disco, ver o mesmo chegar ao número 3 da parada de discos americana vendendo um milhão de cópias em uma semana (nada mal, em tempos que o líder de venda de discos nos EUA é o Linkin Park, com míseros quatro milhões). Outro ótimo exemplo de fidelidade do público são os discos do Radiohead, que, desde o Kid A, aparecem na rede antes de serem lançados.

Nenhum comentário:

 
www.e-referrer.com