sábado, setembro 06, 2003

"Após alguns meses de hibernação jornalística (para o bem de todos), dez no total, volto devagar devagarzinho, como diria Martinho da Vila..."

Assim começa o "come-back" do jornalista Mario Marques. Após deixar o jornal O Globo, em circunstâncias que até hoje não foram esclarecidas e virar produtor musical, hoje trabalhando com a banda Acid X, ele está de volta ao jornalismo mantendo uma coluna/blog no site London Burning.
Nesse retorno, ele não mudou muito o seu estilo. Continua querendo enverdar pelo caminho da polêmica fácil ao elogiar bandas de gosto duvidoso como Detonautas e detonar sem dó nem artistas como Nando Reis (embora ele acerte um pouco na análise sobre Los Hermanos), que tem um trabalho musical bem sólido. Já escrevi aqui que ele é um hit maker de mão cheia, e isso sem apelar para o óbvio. Está certo que todos têm direito à opinião. Ninguém é obrigado a gostar de nada. O problema é quando se usa isso para tentar se destacar, ser uma "ave rara", no ofício de crítico musical. Essa é a impressão deixada pelo trabalho de MM. Só que existe um problema que agrava ainda mais a sua situação. Ou ele é jornalista ou é produtor musical. As duas atividades são incompatíveis. É a mesma coisa que um jornalista esportivo se tranformar em empresário de jogador de futebol, fato corriqueiro nos últimos anos.
Ao término da leitura da coluna/blog de Mário Marques fica a grande pergunta: uma vez que ele vê tantos problemas com Los Hermanos, Nando Reis e Lanlan, por que não se oferece para trabalhar com eles?

Nenhum comentário:

 
www.e-referrer.com