quinta-feira, abril 15, 2004

O blog Rádio Base e a coluna de rádio da Folha de S. Paulo informam que a FM pirata mais potente de São Paulo, a Rádio Planeta 90 (90,1Mhz), foi fechada. O blog Onzenet tem falado muito dessa emissora, que pertence a um falso padre chamado Francisco Silva. Vários transmissores, entre os quais o da Planeta 90, acabaram apreendidos numa operação considerada como "cinematográfica" pela jornalista Laura Mattos. Tiveram de usar técnicas de rapel para içar os equipamentos que estavam escondidos no meio do mato da Serra da Cantareira.
Creio que tenha sido uma importante vitória, porém isolada numa guerra que é muito maior contra o maior pirata de São Paulo. Dentro em breve, Francisco Silva arranjará outro jeito de colocar sua rádio de novo no ar. Não é a primeira vez que ele tem equipamentos apreendidos e tampoco será a última.
Uma coisa que eu achei estranha: por lei, quem tradicionalmente faz apreensões de emissoras piratas é a Polícia Federal. Desta vez, foi a Polícia Mlilitar quem comandou toda a operação. Será que com a greve da PF, a Anatel conseguiu autorização especial para colocar a PM nessa operação?

Nenhum comentário:

 
www.e-referrer.com