sexta-feira, fevereiro 21, 2003

Comecei a escrever em blogs porque achava que eu tinha uma produção não-publicada que valia a pena mostrar. Há algum tempo que já não acho mais isso. Se não está publicado, tem um motivo pra isso, relacionado à qualidade do que é escrito. Não estava prestando nenhum serviço, não estava escrevendo matérias, nem falando da minha vida, que também não tem muito de interessante. Então pra que servia?

Cecília Gianetti fala a Alexandre Matias, do Trabalho Sujo, sobre o fim de seu blog, o Notas Gonzo.
Porém, o trecho que eu classificaria de mais perturbador desse depoimento é esse aqui:

E tem o lado pessoal nessa história também: ninguém valoriza blog e eu quero valorizar meu passe. (...) Eu quero valorizar meu passe porque eu sei que sou publicável, sou palatável pra um tipo de leitor que nunca ouviu falar de blog. Vou continuar escrevendo, quem quiser publicar me procura.

Apesar de lamentar a decisão, não tiro a razão de Cecília quando fala em "valorizar o passe". Escrever em blog hoje é sinônimo de passatempo, egotrip, narcisismo, falta do que fazer, cocação de saco ou qualter outro adjetivo pejorativo pertinente a essa situação. Tem o lado bacana que é fazer amigos virtuais, poder compartilhar com as outras pessoas certas experiências ou aquilo que se pensa sobre determinadas coisas e/ou situações, mas a angústia sobre a validade de uma proposta como essa sempre insiste em prevalecer. Vamos ver no que dá.

Nenhum comentário:

 
www.e-referrer.com